O NPJ tem por finalidade coordenar, supervisionar e orientar a execução das atividades de Estágio Supervisionado do Curso de Graduação em Direito, do Centro Universitário FIBRA, de forma a desenvolver no aluno-estagiário habilidades próprias a sua qualificação, permitindo assim que sua atuação profissional venha a se pautar em valores de responsabilidade, solidariedade, ética e bem comum.

As atividades de Estágio Supervisionado são exclusivamente práticas e compreendem duas modalidades:

• Das 8h às 12h e das 14h30 às 18h30
  • Telefones: 3205-1842 / 98896-5684

O NPJtem por finalidade coordenar, supervisionar e orientar a execução das atividades de Estágio Supervisionado do Curso de Graduação em Direito, do Centro Universitário FIBRA, de forma a desenvolver no aluno-estagiário habilidades próprias a sua qualificação, permitindo assim que sua atuação profissional venha a se pautar em valores de responsabilidade, solidariedade, ética e bem comum.

- A prática jurídica simulada compreende o estudo, a elaboração de peças e o conhecimento de rotinas e fases processuais nos diversos tipos de procedimentos legais, abrangendo o exercício de atividades forenses e não forenses, e o treinamento simulado deaudiências e sessões de julgamento e técnicas de arbitragem, negociação, conciliação e mediação.As atividades básicas de prática jurídica simulada incluem visitas orientadas nas diversas instituiçõese nos órgãos integrantes do sistema de justiça, não apenas judiciais.

- A prática jurídica real ocorre no espaço físico do NPJ do Centro Universitário FIBRA e tem por objeto a redação de atos jurídicos processuais e extraprocessuais,e a participação ativa em rotinas jurídicas (realização de diligências e participação em audiências e sessões públicas de julgamento), inclusive no que concerne à tutela coletiva de interesse público e social, em sede judicial e extrajudicial. A prática jurídica real tem por finalidade prestar serviços de atendimento, orientação e acompanhamento jurídicos em sede judicial e extrajudicial à população hipossuficiente do município de Belém.

- Das 8h às 12h e das 14h30 às 18h30

- Telefones: 3205-1842 / 98896-5684