Neste mês de agosto, o Centro Universitário Fibra celebrou a colação de grau de novos profissionais dos cursos de Pedagogia, História, Nutrição, Serviço Social, Administração, Biomedicina, Enfermagem, Letras, Geografia e Direito. As entregas dos diplomas foram feitas nos dias 25, 26 e 27 deste mês, no auditório 2 da instituição.

De acordo com a Pró-Reitora Acadêmica, Irene Noronha Seabra, a colação de grau é um evento de muita emoção para os acadêmicos e para os membros da Fibra. "É momento de alegria pela concretização de um sonho! Mantivemos a outorga de grau superior presencial, aumentamos o número de solenidades e reduzimos o número de participantes, garantindo a segurança de todos", declarou.

Para ela, mesmo com as restrições sanitárias impostas pela pandemia de covid-19, foi possível manter o brilho da cerimônia e o respeito para com os alunos e seus familiares. "Sabemos que é o sonho de todo aquele que cursa, pela primeira vez, o ensino superior: vestir a beca, capelo e colocar o anel de formatura. E, ter esse momento compartilhado com alguém importante, em sua vida, é sonho de muita gente. Por isso, fizemos questão de manter nossa tradicional formatura: momento ímpar, momento emocionante e de certeza do dever cumprido", alegou. A Pró-Reitora Acadêmica também desejou sucesso aos graduandos: "Que nossos egressos alcem voos altos, que sejam transformadores da sociedade e que ganhem o mundo, com sabedoria, ética e empatia".

A ex-aluna e, agora, bacharel em Direito Paula Anastácia Santos Fischer esteve entre as colandas do dia 27 de agosto. Para ela, o evento representou o início de uma nova etapa na vida dos concluintes .“É a minha segunda formação, então, foi muito importante me dedicar ao máximo a essa faculdade. Graças a Deus, minha média geral foi muito boa”, afirmou. Paula também elogiou o desempenho da instituição diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19. "Os professores deram aulas maravilhosas. A Fibra atuou com excelência na pandemia, não perdemos nada de carga horária. Foi super rápida a transformação do curso para fazer no meio virtual”, contou.

A formação de profissionais qualificados para contribuir para o desenvolvimento sustentável, não apenas do Estado do Pará, mas também da Amazônia e do Brasil, está entre as missões da Fibra. A instituição está atenta às transformações do ensino, bem como às novas necessidades demandadas pelo mercado de trabalho.