O Auditório e o Hall de Convivência do Centro Universitário Fibra foram palco, na noite da última terça-feira (04), do VII Encontro Internacional de Literatura Anglófona e do XI Encontro de Literatura Amazônica, reunidos sob o tema “Literatura, Floresta e Encantos”. O evento promoveu a integração entre estudantes, docentes, pesquisadores e convidados, em um momento marcado pelo diálogo, pela sensibilidade e pela valorização das múltiplas vozes literárias que atravessam a Amazônia e o universo anglófono.

A programação contou com apresentação cultural, circuito interativo e momentos de reflexão coletiva, como a palestra e o bate-papo com o escritor Daniel da Rocha Leite. Também foram realizadas comunicações acadêmicas que discutiram obras como The Word for World is Forest, de Ursula K. Le Guin, e Pssica, de Edyr Augusto, fomentando debates sobre ancestralidade, território, narrativa e resistência na literatura.

O encontro recebeu ainda a artista-educadora Angelica Monteiro, que participou por videochamada em uma entrevista que ampliou as perspectivas sobre arte, educação e cultura em diferentes contextos. Encerrando a noite, houve sorteio de livros e a tradicional palavra premiada, celebrando a troca de experiências e o fortalecimento da produção literária amazônica e global no ambiente acadêmico.