Já estão abertas as inscrições para o I Encontro dos Estudantes de Letras nos dias 13 e 14 de novembro. Poderá participar do evento alunos dos cursos de Licenciaturas Integradas e Letras, assim como o público externo, com vagas limitadas. O evento inicia às 18h, com o projeto Solte suas Letras, no Hall de Convivência da Fibra.

Na programação, mesas redondas, minicursos, atração cultural e sessões de comunicação. O evento está sob a coordenação do professor Gabriel Lage.

Terça-feira (13/11)
18H Atração Cultural: Solte suas Letras (Espaço de Convivência)
19H Abertura da Semana de Letras (Auditório)
19H15 Mesa Redonda – Ensino-aprendizagem de literatura na contemporaneidade. (Auditório)
20H30 Comunicações (Salas) Profa. Ma. Aline Rodrigues – Análise e estudos linguísticos.
Prof. Me. Jorge Resque – A literatura de língua inglesa: um panorama.
Prof. Me. Marcos Valério Reis – Pesquisa em literatura na e da Amazônia.
Profa. Esp. Viviane Jeronimo – Estudos do Discurso: perspectivas teóricas aplicadas à Educação.
Quarta-feira (14/11)
18H30 Minicursos (Salas)
Profa. Ma. Aline Rodrigues – A leitura como instrumento de poder.
Profa. Ma. Ana Cylene Colino – O plano de ensino como ferramenta do processo de ensino-aprendizagem.
Prof. Me. Jorge Resque – Reflexões metodológicas da sala de aula de língua estrangeira.
Profa. Esp. Viviane Jeronimo – Redes sociais e o ensino de línguas: um diálogo possível.
Prof. Me. Marco Antônio Moreira – O cinema como ferramenta pedagógica.
Prof. Esp. Francisco França – Estruturas sintáticas da língua inglesa: vale a pena conhecê-las?
20H Mesa redonda – Ensino-aprendizagem de línguas na contemporaneidade. (Auditório)
21H30 Encerramento. (Auditório)