Objetivo geral

Permitir que docentes do ensino fundamental, médio e superior, das mais variadas áreas da docência, tenham a oportunidade de realizar a atualização de conhecimentos e de se aperfeiçoar profissionalmente, sendo capacitados à utilização de metodologias ativas de aprendizagens.

Objetivos específicos

1. Possibilitar estudos sistematizados, atualizados no campo das licenciaturas, aprofundando os conhecimentos dos pós-graduandos.
  2. Estimular os pós-graduandos a reflexões nas práticas didáticas em geral, tendo em vista sua aplicação para a docência.
  3. Proporcionar a elaboração de trabalhos acadêmicos que contribuam para repensar as questões envolvendo o ensino por metodologias ativas em articulação com as realidades brasileira e amazônica.
  4. Estimular os pós-graduandos a produzirem pesquisa que repensem as práticas de ensino nos níveis Fundamental e Médio.

Curso voltado para professores graduados nas diversas licenciaturas e/ou demais áreas de interesse educacional.

Área de atuação

Curso voltado para atualizar os profissionais da educação, atuantes ou em formação, para os novos debates pedagógicos que envolvem o Ensino por Metodologias Ativas, uma exigência necessária dos currículos educacionais e das novas práticas pedagógicas. Neste sentido, busca efetivamente capacitar o professor para sua prática docente nos diversos campos de atuação, pois, embora a demanda por profissionais da educação habilitados a trabalhar no setor educacional seja significativa, ainda são poucos os preparados dentro das novas metodologias do ensino, que sinalizam para uma abordagem ativa

• Funcionários públicos (Municipais, Estaduais e Federais) e alunos egressos (Graduação) possuem descontos diferenciados, consulte-nos para maiores informações. (*)

Matriz curricular

DISCIPLINA CH TEORICA CH PRÁTICA CH TOTAL
METODOLOGIA DA PESQUISA 30 0 30
CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS CONTEMPORÂNEAS 30 0 30
NOVAS PRÁTICAS DE SALA DE AULA 30 0 30
METODOLOGIAS ATIVAS E CURRÍCULO 30 0 30
LÚDICO E JOGO: SUAS INTERFACES PEDAGÓGICAS EM SALA DE AULA. 20 10 30
EAD E AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM 20 10 30
EDUCAÇÃO INTERATIVA E MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA 20 10 30
CULTURA PÚBLICA, MÍDIA E SABER ESCOLAR 20 10 30
O AUDIOVISUAL NA ESCOLA: ENSINO, PESQUISA E PRODUÇÃO CULTURAL 20 10 30
VISITAÇÃO E PESQUISA DE CAMPO COMO PRÁTICA DE ENSINO 20 10 30
QUESTÃO DE GÊNERO POR METODOLOGIAS ATIVAS 20 10 30
QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS POR METODOLOGIAS ATIVAS 20 10 30
EDUCAÇÃO ESCOLAR FORA DA SALA DE AULA: PATRIMÔNIO E ESPAÇO PÚBLICO 20 10 30
CARGA HORÁRIA – DISICPLINAS 390h
CARGA HORÁRIA - TRABALHO DE CONCLUSÃO 90 h
CARAGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 480h

© 2019 Faculdade Integrada Brasil Amazônia.