TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

A Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA), está com inscrições abertas à turma do Curso de Extensão FIGURINO ARTÍSTICO, a ser ministrado pelo facilitador Cláudio Rêgo de Miranda, no período de 12 a 17 de dezembro de 2016. Clique aqui para visualizar o projeto do curso.

Trata-se de seis dias de palestras multimídia, abordando desde a conceituação de cultura e produto cultural, dissertando sobre sua dinâmica e principais características, para após isso, inserir neste contexto a questão do figurino, desde o folclórico, passando pelo traje de cultura popular e como este tangencia a produção de cultura de massa, a seguir o figurino para teatro será tratado como a base de todo este processo, pois sua elaboração é o núcleo original que nos fará chegar a discussão sobre figurino e moda, para, a partir daí começarmos as explanações sobre o figurino para cinema, suas relações técnicas, a organização, a criação, levando em conta inclusive, possíveis adequações durante as filmagens, ao fim serão produzidos dois figurinos, a partir de um roteiro selecionado e feita sua analise, levando-se em conta todas os componentes do processo.

O objetivo do curso é expor um contexto de análise do produto cultural “Figurino”, em todas as suas variações, desde a base da dinâmica e seu desenvolvimento como obra artística com o intuito de ampliar a noção dos profissionais envolvidos, preparando-os para toda a espécie de estilos, e de características, das direções e das equipes técnicas, envolvidas no processo de criação e produção de trajes para a utilização em audiovisual.

MAIS INFORMAÇÕES

Coordenadoria de Investigação Científica, Pós-Graduação e Extensão da FIBRA - Av. Gentil Bittencourt, 1144 (entre Generalíssimo Deodoro e 14 de Março). Fones: 3205-1837 / 98896-5689.

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.