TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

O espetáculo teatral Solo de Marajó está em temporada, às quartas e quintas-feiras deste mês de junho, sempre às oito da noite, no auditório da Fibra (Gentil entre Generalíssimo e 14 de Março), com uma novidade: cada um decide quanto pode pagar pelo ingresso.

Depois de uma temporada no Rio de Janeiro com sete apresentações realizadas em quatro espaços diferentes no início deste ano, o espetáculo voltou a Belém no mês passado e fez curta temporada no Sesc Boulevard, com casa cheia.

A montagem da Usina Contemporânea de Teatro foi criada a partir da obra de Dalcídio Jurandir. Em cena, o ator Claudio Barros narra, sozinho, sobre um palco vazio, oito pequenas histórias extraídas do romance Marajó, o segundo da saga em dez volumes do romancista paraense intitulada Ciclo Extremo Norte. Os temas das narrativas vão desde questões de cunho social, como racismo, exploração do trabalho, tráfico de crianças e prostituição, até o universo íntimo das relações amorosas, recheadas de paixão, dor, solidão, ciúme e vingança.

Criado em 2009, Solo de Marajó realizou diversas temporadas em Belém nos últimos seis anos, além de uma turnê por cinco cidades da Ilha de Marajó, em 2012, e duas apresentações na cidade de São Paulo. Ainda este ano, o espetáculo realiza turnê nacional por dez cidades de cinco estados brasileiros diferentes. Em agosto e novembro, volta ao RJ para temporadas na Universidade Federal de Niterói e no Teatro Cândido Mendes, respectivamente.

Solo de Marajó tem direção de Alberto Silva Neto, dramaturgia de Alberto Silva Neto, Claudio Barros e Carlos Correia Santos, iluminação de Iara Regina de Souza, fotos de JM Conduru e produção de Sandra Conduru.

SERVIÇO

  • Espetáculo teatral: Solo de Marajó, da Usina Contemporânea de Teatro, com Claudio Barros.
  • Direção: Alberto Silva Neto
  • Dias: 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de junho (quartas e quintas), sempre às 20 horas, no auditório da FIBRA (Gentil Bittencourt entre Generalíssimo Deodoro e 14 de Março).
  • Ingresso: O público decide quanto pode pagar
  • Duração: 55 min
  • Maiores informações e agendamento de entrevistas: Alberto Silva Neto – (91) 98810-3040/99120-6080 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e Coordenadoria de Investigação Científica, Pós-Graduação e Extensão da FIBRA.

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.