A FIBRA foi destaque na  VII Escola de Modelagem Molecular em Sistemas Biológicos que ocorreu entre os dias 18 a 22 de agosto de 2014, na cidade do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de alunos e pesquisadores interessados em áreas relacionadas à modelagem molecular computacional, dinâmica molecular, modelagem molecular aplicada ao desenvolvimento de fármacos, metodologias de docking receptor-ligante, métodos computacionais, bioinformática e cálculos estocásticos e quânticos sobre biomoléculas. Foram ministradas palestras e minicursos teóricos e práticos (básicos e avançados), tendo como público-alvo alunos de Biologia, Biomedicina, Farmácia, Física, Química, Computação e áreas relacionadas. Foi o primeiro de outros eventos que virão e marcam uma trajetória de sucesso para nossos professores e acadêmicos. Foram cinco trabalhos selecionados que representaram nossa Instituição e os  principais temas abordados foram: AIDS, CÂNCER, MALÁRIA e CARIOGÊNESE.

Professores Responsáveis: Adonis de Melo Lima (mestre em Bioinformática e doutorando em Biotecnologia), Nelson Alencar (mestre em Química e doutorando em química) e Ronaldo Correia da Silva (mestre em Bioinformática e doutorando em Biotecnologia).

Alunos de Iniciação Científica: Marina Luíza Möller (Farmácia), Jonas França da Cruz (Farmácia), Maryene Wilde Alves Melo (Biomedicina) e Antônio Pereira Silva Neto (Biomedicina).