TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

O conferencista, Professor Edmundo Oliveira, é Pós-Doutor (Ph.D.)  em Direito Penal e Criminologia e consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) para segurança, defendeu durante palestra para estudantes do curso de Direito, no auditório da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA), a adoção de um planejamento estratégico e o fim da improvisação nas ações sociais e de segurança do governo, o que inclui investimento em um sistema presidiário humanizado. A palestra de Edmundo reuniu cerca de 200 pessoas.

“O Brasil não precisa de políticos; precisa de cérebros”, afirmou o professor Edmundo, ao se referir à falta de planejamento em diversos setores. Edmundo defende que o sistema carcerário brasileiro deixe de ser uma “universidade às avessas” para de fato ressocializar o detento, aproveitando as vocações regionais de cada região. No contexto da Amazônia, o especialista questiona o fato de não existir nenhuma penitenciária agrícola na região.

Sobre o tema “Vitimologia e Direito Penal: O crime precipitado ou programado pela vítima”, Edmundo Oliveira fez uma abordagem histórica sobre os estudos acerca da caracterização penal da vítima e dos aspectos da relação entre vítima e agressor. Um caso é o da Síndrome de Estocolmo, em que a pessoa atingida em seus direitos até se apaixona pelo autor de crime.

{gallery}galerias/08{/gallery}

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.