Com uma linguagem fácil e objetiva, o professor e promotor de Justiça Franklin Lobato Prado autografou, no Espaço Cultural da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), o livro “Como os Direitos Humanos podem combater a Corrupção pública”. A obra é um trabalho de conclusão de tese de doutorado e é um complemento do segundo livro do autor. Segundo o promotor Franklin Lobato o conteúdo do livro aborda o combate à corrupção pública no Brasil. ”Tem que haver garra e determinação para se fazer um país melhor, e o objetivo desta obra é deixar a minha pequena contribuição para se combater a corrupção”, explicou.

O promotor de Justiça, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e professor do curso de Direito da Fibra, já lançou 3 obras, a primeira foi o livro “A Voz da Cidadania: Ações em defesa dos direitos difusos e coletivos”, a obra de linguagem acessível, baseada em fatos reais, sem desprezar o estu­do teórico aprofunda­do que a matéria exige. Destaque-se, também, que esta obra tem apro­fundamento teórico e farta jurisprudência que emana do STF e do STJ, além dos mais renomados tribunais nacionais. Tudo para manter o leitor sempre a par das principais decisões jurisprudenciais. No livro há 100 modelos de inquéritos civis e petições, e acompanha um CD.

O segundo livro publicado “Corrupção Pública e Violação dos Direitos Humanos” é um trabalho de conclusão de tese de mestrado concluído na Universidade de Coimbra e trata da atuação do promotor na defesa dos interesses difusos, retratada em um conjunto de reportagens, fotos e documentos, entre eles o programa “A voz da cidadania” em São Sebastião da Boa Vista.

Nascido em Belém do Pará, ingressou no Ministério Público, mediante concurso público, em 1994, exercendo as Promotorias de Justiça de São Sebastião da Boa Vista, Tailândia, Oeiras do Pará, Limoeiro do Ajuru, Breves e Bagre.

Com vasta experiência curricular, Franklin Lobato nos anos de 2000, 2001 e 2002, ganhou o prêmio Procurador de Justiça “Arthemis Leite”, que escolhe os melhores trabalhos jurídicos entre todos os Promotores do Estado do Pará; também ganhou, em 2000, o Certificado de Honra ao Mérito da Corregedoria do Ministério Público.

O lançamento da obra aconteceu na XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), e seguiu com duas noites de autógrafos na sede do Ministério Público Estadual (MPE) e na Fibra. O evento, na faculdade, contou com a participação de toda comunidade acadêmica da Fibra, autoridades e convidados.

{gallery}galerias/09{/gallery}