A semana que findou (24/5) foi de muito "agito" acadêmico-cultural a professores e alunos da FIBRA que desenvolvem e participam de atividades de extensão. Por ocasião do 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - 6ºCBEU/UFPA (19 -22/5), nove projetos foram expostos na "Mostra de Extensão"; trinta e seis oficinas do congresso foram desenvolvidas na FIBRA sob a coordenação da Coordenadoria de Extensão da instituição; uma exposição do projeto "Conceito e preconceito no/do bairro do Guamá" foi realizada; professores e alunos extensionistas participaram da atividade "Roda de Conversa" e expuseram comunicações orais; houve, ainda, o lançamento do livro "Trilhas Entrelaçadas: ação, interação e conhecimento". Além disso, mais uma atividade do projeto "Língua Portuguesa e Inclusão Social" foi levada a efeito a alunos de 3º ano do ensino médio na Escola Estadual "Ulysses Guimarães"; e, como programação do projeto "Porque hoje é sábado", foi realizado o magnífico show musical de Yuri Guedelha, que teve o nome "O que é que Caymmi tem?", em homenagem a Caymmi. O efeito positivo de tudo isso é a grande razão de nosso (professores e alunos extensionistas) contentamento e revigoramento de ânimo para irmos a diante.