Queridos alunos e queridas alunas do Centro Universitário Fibra,

Sejam bem-vindos a mais um semestre letivo. Estamos felizes por nos mantermos juntos e continuarmos nosso trabalho. Nossas aulas, no ambiente remoto, estão ainda mais criativas. Adotamos novas ferramentas tecnológicas e, só neste primeiro mês, realizamos diversos eventos com convidados e com professores da casa.
Nossa rotina acadêmica e cultural não para!

Seguimos acompanhando e atendendo as orientações governamentais que tratam do retorno às aulas presenciais. Já iniciamos as aulas práticas e de estágio dos cursos da saúde, conforme Decreto Estadual n.800, de 07 de agosto de 2020, e estamos nos preparando para o retorno dos demais cursos, considerando o Decreto Estadual n. 32.327, do dia 27 de agosto de 2020.

Para a retomada presencial, publicamos uma cartilha, no site do Centro Universitário, contendo o protocolo de biossegurança, com base nas orientações disponibilizadas pelo Ministério da Educação, para o conhecimento de toda a comunidade acadêmica. Além disso, solicitamos que todos atentem para as medidas de prevenção que estão no vídeo institucional disponível no site da Fibra. Espaços adequados, aquisição de equipamentos com aferição de temperatura, desinfecção do ar e cuidados, de cada um de nós, com a manutenção das ações de etiqueta social, nos ajudarão na prevenção do contágio da Covid-19.

Clique aqui para visualizar a cartilha.

A partir da segunda quinzena de setembro, voltaremos com até 50% da ocupação da instituição, sem suspender a oferta das aulas síncronas, no ambiente remoto, e disponibilizando as postagem das aulas gravadas para todos os alunos. Todo o conteúdo será mantido na plataforma virtual. Estamos atentos aos discentes de grupos de risco, que não se sentem seguros para o retorno, que, como dito, será gradual. Todos terão possibilidade de continuar sua formação acadêmica: ninguém ficará para trás! Lembramos que a presencialidade nas aulas é facultada aos alunos.

Todas as orientações detalhadas de retorno serão informadas às turmas por seus coordenadores.

Seguimos fazendo educação com seriedade e dentro do princípio de que A VIDA É O BEM MAIOR.

Feliz semestre letivo!