A Coordenação do Curso de Letras Licenciatura da Faculdead Integrada Brasil Amazônia – FIBRA tem a satisfação de anunciar a realização do II Encontro dos Estudantes do Curso de Letras, cujo tema será: Língua e Diversidade: Reflexões Culturais. O evento acontecerá na própria Faculdade, nos dias 20 e 21 de novembro e terá como púbico os discentes dos cursos de Licenciaturas Integradas e de Letras, além da sociedade em geral.

Durante o evento, ocorrerão atrações culturais, mesas-redondas, minicursos e também sessões de comunicações.

As sessões de comunicação acontecerão no dia 21 de novembro, das 18h às 20h20, cada uma delas deve ter entre 10 e 15 minutos de duração e serão organizadas por temas afins, serão permitidos no máximo três apresentadores por trabalho e cada apresentador poderá apresentar apenas um trabalho.

Os alunos do segundo período das Licenciaturas Integradas e de todos os períodos do curso de Letras, assim como o público externo, que quiserem apenas assistir às sessões de comunicações, assim como aos minicursos, devem se inscrever gratuitamente na Coordenação de Pós-graduação e Extensão da Instituição, no dia 20 de novembro, a partir das 15h.

Temas das sessões de comunicação (21/11/19)

A Literatura Afro-anglófona na Atualidade (Coordenador: Prof. Me. Jorge Resque)

1. Os estudos linguísticos e suas contribuições para o ensino de Língua Portuguesa (Coordenador: Prof. Me. Daniel Loureiro)
  2. Literatura e sociedade: imaginário, resistência e engajamento (Coordenador: Prof. Me. Marcos Valério Reis)
  3. Estudos do Discurso (Coordenador: Prof. Me. Welton Lavareda)
  4. Propostas para um aprendizado autônomo da Língua Estrangeira (Coordenadora: Profa. Esp. Viviane Jeronimo)

Para participar da avaliação das sessões de comunicação, é necessário atentar às etapas:

Etapas Período
Submissão de resumos Até o dia 15 de novembro
Avaliação dos resumos Até o dia 18 de novembro
Divulgação das comunicações aprovadas Dia 18 de novembro
Confirmação dos comunicadores Até o dia 19 de novembro
Inscrição para os ouvintes Até o dia 19 de novembro

Os interessados em apresentar comunicações devem enviar os resumos para o endereço de e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. É necessário indicar a área temática no campo de assunto do e-mail. Exemplo: Resumo de comunicação para a sessão de Análise e estudos linguísticos.

Os resumos deverão: Conter título e autores e ter entre 200 e 300 palavras. Para confirmar que irão apresentar suas comunicações, os autores dos resumos selecionados deverão doar um kit escolar (01 lápis, 01 borracha, 01 caneta e 01 caderno pequeno) na Coordenação de Pós-graduação e Extensão até o dia 20 de novembro.