Os alunos do 2° e 3° do curso de Serviço Social da Faculdade Integrada Brasil Amazônia – Fibra participaram de atividade integradora na última terça-feira, 05 de junho.

Dentre os temas abordados, estavam às questões sociais, como mulheres quilombolas, precarização do trabalho informal na feira do Ver-o-Peso, a luta população em situação de rua, além do objeto de uso e produtos dos trabalhadores informais, que foram exibidos em modelo de exposição de fotos.

A professora de Serviço Social, Débora Ribeiro, destacou que a ideia da exposição foi apresentar as expressões etnográficas da sociedade. “Os alunos, através da atividade exercitaram a escrita deles, a partir de um olhar antropológico”, ressaltou a docente.

Logo após, os alunos apresentaram uma peça de teatro que falou sobre economia, renda de terra e movimentos sociais. A Professora Caroline Brarymi, coordenou o teatro, que enalteceu os aspectos dos direitos sociais, por instrumento da cidadania ativa de todos.

A temática da apresentação é fruto da disciplina de Economia Política e Serviço Social. Segundo Caroline Brarymi, o teatro tem o objetivo de colocar em prática os ensinamentos em sala de aula de forma lúdica. “Sempre ao final da disciplina capturamos algumas categoriais, e dessa forma apresentamos em modelo de teatro, explicou.