A coordenação do curso de Enfermagem promoveu na manhã quinta-feira, 24 de maio, a posse dos novos membros da Liga Acadêmica de Enfermagem. Cerca de oito discentes da Faculdade Integrada Brasil Amazônia – FIBRA recebeu as boas vindas e certificado da coordenadora do curso de Enfermagem, Cintia Brígida.

Cintia Brígida destacou como será atuação dos alunos na Liga Acadêmica, dentre elas, a execução dos projetos de extensão, pesquisa e ensino, além de levar serviços à comunidade. “Participar da liga acadêmica fortalece o currículo do aluno, já que ele começa colocar em prática o que verá na profissão”,explicou.

Logo após, os discentes receberam palestra sobre “O Papel do Enfermeiro no Sistema Único de Saúde: da saúde comunitária à estratégia de saúde família”, com o professor Everson Melo.Durante a palestra foi abordado o conceito da saúde, o papel do enfermeiro, áreas que o profissional pode exercer, o papel da saúde comunitária e pública, e os desafios que o enfermeiro perpassa, sobretudo em regiões ribeirinhas do Pará.

De acordo com Everson Melo, atuar na saúde pública é um desafio constante. “Precisamos se empoderar para levar um trabalho que preze o bem-estar e saúde dos pacientes”, ressaltou.