TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

Emoção e muita ansiedade para uma nova trajetória acadêmica marcou a Cerimônia do Jaleco dos cursos de Farmácia, Nutrição, Odontologia, Biomedicina e Enfermagem, realizada ontem, 20, no auditório da Faculdade Integrada Brasil Amazônia – Fibra.

A Diretora Acadêmica, Irene Noronha, deu as boas vindas aos novos alunos e destacou importância de profissionais da saúde, para servir o ser humano e atuação como forma de melhorar a qualidade de vida da população.

Durante a cerimônia, o coordenador de cada curso ressaltou a importância e desafios acadêmicos. O coordenador do curso de Odontologia, Marcelo Lobato, conta que a Fibra é uma instituição que faz a diferença no ensino dos alunos. “Tenho certeza que cada um de vocês fará o seu melhor nessa nova jornada, pois a Faculdade trabalha com seriedade. Atuar na saúde é cuidar com humanidade”, pontuou. Patrícia Marques, que coordena o curso de Biomedicina comentou que escolher o curso da saúde requer, principalmente sentir a importância da vida do outro.

Logo após, o especialista em Análises Clínicas, professor Edgar Pereira, falou aos calouros como utilizar o jaleco e seu cuidado adequado, além do perfil profissional em saúde. Depois das recomendações os jalecos foram vestidos pelos pais e familiares, momento único entre os calouros e a comunidade acadêmica. Em seguida foi realizado um juramento.

Para a aluna de Nutrição Evillyn Hiorrany, 19 anos, vestir o jaleco é uma sensação única, já que sempre foi interessada pela área da saúde. “Espero colher bons frutos e me torna uma profissional de qualidade no mercado”, almejou.

Participaram do evento os coordenadores do curso de Nutrição, Yonah Figueira; Odontologia, Marcelo Lobato; Farmácia, Maria Lúcia Ribeiro e Biomedicina, Patrícia Marques.

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.