Estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade Integrada Brasil Amazônia - Fibra comemoraram o dia do Enfermeiro, com palestras. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 15, no auditório da instituição. 

O evento teve como tema "A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar", com ênfase em diversos assuntos. A Humanização da Assistência de Enfermagem foi uma das apresentações, que abordou a importância dos acadêmicos em atuar com ética no ambiente hospitalar, além do cuidado ao atender as crianças em processo de desenvolvimento cognitivo.

 A programação ainda contou com a presença da Enfermeira Danielle Caldeira Silva, que falou sobre a "Assistência de Enfermagem aos clientes com sondas, tubos e drenos”. Além desses assuntos, feridas curativos, com ênfase nas feridas operatórias foram mostrados e exemplificados, bem como os tipos de feridas, classificação delas, fases de cicatrização, técnica de remoção do curativo e dentre outros. 

E para falar sobre a profissão de Enfermagem, o evento recebeu a egressa Bruna Feitosa Pinto, em que relatou sua experiência durante seu percurso acadêmico na Faculdade Fibra. Ela apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, que produziu um gibi chamado "Heróis e Anônimos, para alertar sobre doações de órgãos. "Hoje, sou residente do Hospital de Clínicas Gaspar Viana, e tenho muito orgulho de ter vindo da faculdade particular. Infelizmente, muitas pessoas acham que o aluno da faculdade particular não irá de destacar no mercado de trabalho, mas muito já mudou", explicou. 

Durante a palestra, a coordenadora do curso de Enfermagem, Cinthia Brígida, realizou sorteio de camisas do curso, por meio de perguntas sobre as temáticas abordadas. Os professores também foram homenageados e receberam certificado em alusão ao dia do enfermeiro comemorado no último dia 12 de maio.