TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

Muito choro por parte das crianças, mas sensação de alívio por parte dos pais, foi dessa forma que ocorreu a Campanha Nacional de Vacinação promovida pelo Ministério da Saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA).

O Dia D da Campanha Nacional da Vacinação contra Poliomielite e Sarampo ocorreu neste sábado, 18, em 300 postos espalhados pela cidade, distritos e ilhas, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias Saúde da Família (ESF) e shoppings da cidade como: Pátio Belém, Parque Shopping, Castanheira e Bosque Grão Pará.

No Shopping Pátio Belém a vacinação foi voltada às crianças de 12 meses a 4 anos de idade. Nesta ação, a Sesma contou com o apoio da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA) através das alunas do curso de Enfermagem Jackline Sarforetto do 8º semestre e Raudilene Freitas do 9º semestre. Para Jackline a campanha é muito importante, “a campanha contribui para imunização da criança e fortalece a saúde da população em geral”.

No Pátio Belém a vacinação, que teve início às 10h e encerrou às 22h, foi supervisionada pela enfermeira Tânia Paiva, que faz parte da Coordenação de Imunização da Sesma. Segundo ela, a vacinação é indiscriminada, ou seja, mesmo que a criança já tenha se vacinado deve tomar novamente, por isso, pais e responsáveis devem levar suas crianças aos postos, munidos do cartão de vacinação da criança para avaliação do profissional de saúde.

 

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.