A Faculdade Integrada Brasil Amazônia – Fibra promoverá nos dias 22 e 23 de agosto, a I Jornada de Práticas Forenses do Curso de Direito. A temática do evento será a “Atuação dos Magistrados, Defensoria Pública, OAB, Procuradoria, Núcleo de Práticas Jurídicas da Fibra”, com foco nos quesitos observados no processo petição e provas relevantes; competição do órgão; carreira jurídica que os alunos irão seguir. A jornada é voltada para alunos do curso Direito da instituição e oferece carga de horária de 6 horas.

Segundo o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Vicente Noronha Filho, as palestras têm o objetivo de trazer aos alunos assuntos jurídicos e experiências dos profissionais do Direito. Vicente Noronha irá participa do evento, trazendo destaque para atuação e importância do NPJ da instituição, que realiza atendimento jurídico gratuito.

O evento iniciará às 16h, e terá programação extensa, com participação do Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Vanderley de Oliveira, além da participação da Defensoria Pública do Pará, Comissão dos Jovens advogados da OAB, Presidente Afonso Henrique Furtado. Para finalizar o primeiro dia de programação, os alunos terão palestra do Procurador da República, Dr. Bruno Soares Valente.

Já no dia 23, a Jornada receberá o Juiz de Direito da 4º Vara de Família e Coordenadora da CEJUSC Família, Dra. Eliane Figueiredo, Juiz Federal da 1º Vara Federal, Dr. Henrique Jorge da Cruz.Além disso, o evento contará com assuntos jurídicos da Juíza Federal da Vara do Trabalho, Dra. Vanilze. Para finalizar, os professores do NPJ da Fibra, abordarão a atuação do Núcleo e Painel de Petição.