TELEFONES DE CONTATO

91 3266-3110 / 3226-5040

ENDEREÇO

Av. Gentil Bittencourt 1144.

Promovendo o Aleitamento Materno

Existem provas de que as mães orientadas da maneira correta amamentam melhor e durante mais tempo. Embora seja um ato natural, o aleitamento materno nem sempre é fácil de ser praticado hoje em dia. As mães precisam de apoio emocional e de informações corretas para terem sucesso na amamentação. O Curso de Enfermagem está promovendo encontros semanais no Ambulatório de Saúde, nos dias de terça e sexta-feira de 08:00 as 12:00. 

Promovendo o auto-cuidado em diabetes

O Pé Diabético está entre as complicações mais frequentes do Diabetes Mellitus (DM) e suas consequências podem ser dramáticas para a vida do indivíduo, desde feridas crônicas e infecções até amputações de membros inferiores. Em consideração a isso, o curso de enfermagem da Fibra, está promovendo atendimento com orientações e cuidados preventivos e curativos em pacientes com pé diabético.
Local: Ambulatório de Saúde
Horário: Segunda a sexta 8:00 as 12:00
Quinta-feira 13:00 as 17:00.

Atendimento Adolescentes

Com intuito de contribuir com a saúde do público adolescente, o curso de enfermagem da Faculdade Integrada Brasil Amazônia - Fibra, convida adolescentes (10-19 anos) para participar das Atividades Educativas em Grupo.
Atendimento: Terça e sexta-feira de 08: 00 as 12:00 no Ambulatório de Saúde da Fibra.

Gestantes

Demanda: visando a redução das taxas de morbimortalidade na nossa região, o curso de enfermagem da Faculdade Integrada Brasil Amazônia - FIBRA, convida gestantes no 1º trimestre de gravidez para participar das Atividades Educativas em grupo com as Gestantes, que o curso de enfermagem está implementando. 
Ofertamos: orientações sobre o parto e cuidados com o recém-nascido.
A proposta de criação do grupo de gestante será: compartilhamento de experiências, acolhimento, trocas mutuas e esclarecimento de dúvidas sobre a gravidez.
Cadastro: Terça e sexta-feira de 08: 00 as 12:00 no ambulatório de saúde da Fibra.

Atendimento á saúde da criança 0 a 5 anos

Crianças menores de 5 anos serão para acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil com a enfermagem.
Ambulatório de Saúde
08 ás 12 hs

Cuidado de enfermagem ao cliente com hipertensão arterial

A hipertensão arterial é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares e se constitui um grave problema de Saúde Pública no Brasil. Seu controle constitui um desafio aos pacientes em virtude das mudanças de estilo de vida necessárias; e a enfermagem, que têm sua ação pautada no cuidado contínuo a esses indivíduos, oferece atendimento de segunda a sexta –feira de 08:00 – 12:00 hs no Ambulatório de Saúde da FIBRA.

Cuidados com a pele de pessoas com Diabetes Mellitus

Pessoas com diabetes mellitus estão mais propensas a sofrer uma série de doenças de pele que, se não tratadas, podem resultar, em casos mais graves, em amputação. O Curso de Enfermagem, oferece orientações de prevenção e controle de segunda a sexta-feira de 08:00 as 12:00 hs, no Ambulatório de Saúde da Fibra.

Faculdades Integradas Brasil Amazônia S/S Ltda.