A Faculdade Integrada Brasil Amazônia – FIBRA, está com inscrições abertas ao Curso de Extensão O PAPEL COMO RECURSO À APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL, a ser ministrado pelo Prof. Dr. Osvaldo Barros, no dia 9 de janeiro.

Ministrante

Prof. Dr. Osvaldo Barros

Objetivo

Identificar os elementos geométricos presentes na realidade dos alunos e representá-los de maneira integrada às suas práticas sócio-históricas e culturais.

Metodologia

• Construção de instrumentos didáticos: Tangran e Dobradura para representar painéis temáticos das atividades cotidianas dos alunos.
  • Representações teatrais de situações cotidianas que serão referẽncias à construção dos painéis temáticos.
  • Apresentação e discussão sobre a história do papel e o processo de produção e reciclagem de resíduos.

Carga Horária e Horário

O Curso terá a duração de 10h. As aulas serão ministradas no dia 9 de janeiro, das 8 às 12h e das 14 às 18h.

Nº de vagas

30 a 40 alunos

Local: Coordenadoria de Investigação Científica, Pós-Graduação e Extensão

O aluno pagará uma parcela de R$ 80,00 (oitenta reais).

Graduados e graduandos de diferentes áreas do conhecimento.

Resma de papel, computador e data show e material impresso.