O Grupo VERSIVOX e a Companhia Teatral “Nós Outros” apresentarão o espetáculo “Chove nos Campos de Cachoeira - o show”. A parceria da FIBRA com os grupos artísticos representa a comunhão de esforços no sentido de seus agentes promotores contribuírem para a disseminação da cultura ao povo de nosso Estado.

• Data: 21,22 e 23 de Novembro
  • Hora: 20h
  • Local: Auditório da FIBRA
Ingressos
Inteira Meia Aluno e Egresso da FIBRA
R$ 20,00 R$ 10,00 R$ 5,00

ATIVIDADE COMPLEMENTAR: 4h

OBS: No dia 21, somente alunos dos turnos da manhã e tarde terão direito à carga horária complementar.

RELEASE

Clássico de Dalcídio Jurandir vira show do projeto Romances Contados e Cantados

Chove nos Campos de Cachoeira vira canções, cenas, narrações e dança com as participações de Carlos Correia Santos, Tábita Veloso e Eliz Maia

Assista o clipe de ÁGUA SECA, uma das canções do espetáculo: http://goo.gl/f7vQsJ

O projeto Romances Contados e Cantados, uma parceria entre o selo Versivox e a Companhia Teatral Nós Outros, chega ao seu terceiro volume, mergulhando nas águas de um dos maiores clássicos das letras amazônicas, o romance Chove nos Campos de Cachoeira, de Dalcídio Jurandir. A clássica obra do autor marajoara ganha o formato do projeto e se transforma em canções, narrações e cenas. Um show cênico-literário que inclui ainda a dança. O publico folheará trechos das páginas de Dalcídio ao som de músicas especialmente compostas para emoldurar a narrativa e ao sabor de coreografias inspiradas nos principais personagens do livro. A temporada de estreia acontece de 21 a 23 de novembro, sempre às 20h, no auditório da Fibra, que fica na Gentil, 1144. Os ingressos para a comunidade em geral custam R$ 20,00 com meia para estudantes. Alunos da Fibra pagam somente R$ 5,00. Carlos Correia Santos é o responsável pela adaptação do romance, composição musical, violão e canto. O artista estará na companhia dos músicos Angelo Silva e Pedro SoaresTábita Veloso e Eliz Maia estarão em cena atuando e dançando. A luz é de Hudson Andrade. Os apoios são da Fibra e Parla Página.

“Estou realizando um sonho. Sempre quis fazer um experimento dessa ordem com essa obra. A estética do nosso projeto permite que façamos o público ler simbolicamente conosco os trechos do livro que escolhemos para colocar no palco. Isso permite a quem já leu o livro reconhecê-lo e instiga quem ainda não o leu a querer mergulhar nas páginas reais”, explica Correia. O poeta e músico detalha ainda que o espetáculo tenta manter a atmosfera intimista do romance. “É como se lêssemos juntos o livro, nós no palco e quem estiver na plateia. Fazemos isso de mãos dadas à música e pequena encenações. Mas num tom minimalista, econômico, para dentro, de forma quase sussurrada. Bem ao estilo do universo poético criado por Dalcídio”.

SEQUENCIA E PARCERIA

A nova montagem do projeto Romances Contados e Cantados dá sequencia a uma série de sucessos. O primeiro volume que chegou ao cartaz foi Dom Casmurro – O Show, inspirado no famoso e intrigante livro de Machado de Assis e também adaptado por Carlos Correia. O drama de Bentinho e Capitu, enlaçado a canções arranjadas por guitarra e bateria, cativou o público. O espetáculo já está na estrada há um ano e sempre mobiliza grande público. O segundo volume teve como fonte de criação um clássico universal. Adaptado Hudson Andrade, Dom Quixote – Show trouxe o icônico personagem de Cervantes para ao palco misturado a referências nordestinas.

O projeto vem seguindo uma trajetória mais sólida graças à parceria firmada com a Fibra, que tem cedido toda a estrutura de seu auditório e rede de divulgação interna e externa para as temporadas dos espetáculos. Assim como Dom Quixote, Chove nos Campos de Cachoeira estreia graças a esse apoio da instituição.

Serviço: Chove nos Campos de Cachoeira – O Show, terceiro volume do projeto Romances Contados e Cantados, uma parceria do selo Versivox e Nós Outros. Apoio: Fibra. De 21 a 23 de novembro, sempre às 20h, no auditório da Fibra (Gentil, 1144, entre Generalíssimo e 14). Ingressos: R$ 20,00 com meia para estudantes da comunidade em geral. R$ 5,00 para alunos da Fibra.

Mais Informações: COORDENADORIA DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO.