No dia 10 de abril, na Sala 401, de 9h às 12h, a FIBRA, através da Coordenadoria de Pós-graduação e Extensão, promove o evento Roda de Conversa: Tratamento em Álcool em outras Drogas: Quebrando Paradigmas na Assistência de Enfermagem.

A atividade acadêmica, coordenada pela professora Luna Carolina Cardoso Castro (Preceptora do Curso de Enfermagem da FIBRA nas disciplinas de Enfermagem em Saúde Mental I e II), tem por objetivo promover conhecimento e discussão acerca do tratamento em álcool e outras drogas, bem como dos paradigmas desse tratamento (marginalização, moralização e preconceitos), além de Desmistificar o tratamento em álcool e outras drogas a partir da compreensão do indivíduo de forma holística, garantindo acesso à saúde, assistência qualificada e individualizada e melhor qualidade de vida, seguindo a perspectiva da abstinência e da redução de danos.

São ofertadas 100 vagas para Acadêmicos do Curso de Enfermagem da FIBRA e outras IES e as inscrições podem ser realizadas na Recepção das Coordenações de Cursos.

Será uma roda de conversa com objetivo de promover conhecimento e discussão acerca do tratamento em álcool e outras drogas, bem como dos paradigmas desse tratamento (marginalização, moralização e preconceitos). Durante a discussão apresentar-se-ão casos clínicos reais estudados na prática de saúde mental I e II para debate e para subsidiar a construção de planos assistenciais de enfermagem.

A dinâmica da roda de conversa será dividida em: exposição sobre o assunto abordado, discussão dos casos clínicos e elaboração, em grupos, dos planos assistenciais hipotéticos para cada caso e explanação dos mesmos para o público.