APRESENTAÇÃO

HP 12C é uma calculadora financeira programável utilizada na execução de cálculos financeiros envolvendo juros compostos, taxas de retorno, amortização. Essa é uma das principais ferramentas para os profissionais da administração, contabilidade e economia. A HP12C é uma revolução na forma de fazer cálculos financeiros, com ela você pode entender e calcular facilmente os juros compostos do cheque especial, do cartão de crédito, do crediário, da prestação de sua casa ou carro, para saber tomar sua decisão.

OBJETIVO

PO objetivo do curso é proporcionar ao público-alvo as condições necessárias para se entender uma das principais ferramentas do mercado financeiro.

PÚBLICO ALVO

PEstudantes dos cursos de administração, contabilidade, economia e demais profissionais interessados em aprimorar conhecimento sobre essa importante ferramenta da gestão financeira das empresas.

O curso destina-se:

A mostrar as funções dessa maravilhosa calculadora, ensinar como fazer cálculos úteis, como juros simples, juros compostos, conversões de datas, descontos compostos, calculo de prestações de financiamentos e etc..

Dar uma introdução à Matemática Financeira, utilizando a calculadora.

Após o curso os alunos estarão aptos:

• POTENCIALIZAR o resultado financeiro da organização, por meio da agilidade na tomada de decisões e na aplicação de ações assertivas para os negócios da empresa;
  • REALIZAR os cálculos necessários para a escolha da alternativa mais correta e vantajosa para os seus negócios;
  • ESTRUTURAR soluções utilizando o potencial da calculadora HP12C e os conceitos de fluxo de caixa;
  • TRANSFORMAR o seu fluxo de caixa em um instrumento de gestão financeira para criação de valor;
  • ELABORAR uma correta estruturação de soluções voltadas à análise e decisão de aplicações;

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

É necessário levar a calculadora HP-12C para o curso ou baixar o aplicativo para celulares e tabletes.

PRÉ-REQUISITOS

Nenhum conhecimento prévio com a calculadora é exigido.

CARGA HORÁRIA

• Profissional: R$ 80,00
  • Estudantes: R$ 60,00

26/08/2017

PERÍODO

Manhã 08h às 12h e Tarde: 14h ás 18h

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• A importância do domínio de uma HP 12c numa negociação de financiamento;
  • Uso da HP 12C;
  • A linguagem da máquina através da lógica RPN e a pilha de registradores;
  • Operações e funções algébricas especiais;
  • Funções e recursos para operações com porcentagens;
  • Funções de datas;
  • Operações de juros compostos;